segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Macarrão Integral Sem Ovos








Quem não gosta de macarrão? Ainda mais um macarrão caseiro, integral e vegano.

Receita

Ingredientes:
1/2 xíc. de água
1/2 xíc. de óleo ou azeite
1 col. sopa de sal
1/2 xíc. de fibra de trigo
farinha de trigo até dar ponto (5 xíc. aproximadamente)

Modo de Fazer:
Misturar todos os ingredientes em uma vasilha grande, colocando a farinha aos poucos até chegar no ponto. Não pode ficar muito seca, deve ficar macia. Sovar por uns 10 minutos. Deixar repousar por umas 2-3 horas. Dividir a massa em pequenas porções e passar no cilindro ou abrir na mão com um rolo de macarrão. Cortar com uma faca ou passar no cortador do cilindro. Esta massa pode ser congelada crua. Ela serve de base para qualquer tipo de macarrão, e também como massa de lasanha.

3 comentários:

  1. Essa receita não pode estar certa,fiz com meia xícaras de água, meia xícara de azeite,tive que ficar acrescentado tudo,gostaria de saber as medidas corretas, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,essas medidas não devem estar corretas,coloquei meia xicara de azeite,meia de água, meia de farinha ,uma colher de sopa de sal e fui acrescentado a farinha como vc recomendou, mas tive que acrescentar muita agua e mais azeite e achei que a massa ficou salgada,por favor,vc poderia me passar a receita correta?Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Acho que as medidas estão erradas, coloquei meia xícara de tudo e fui acrescentado a farinha, mas tive que acrescentar mais água e azeite,achei salgada também, gostaria de ter a receita correta, obrigada!

    ResponderExcluir